Bem vindos

Que este espaço não se faça apenas de palavras, mas também de abismos e distâncias que queremos destruir e de sentimentos que queremos ter, mas nunca ousamos porque o tempo já listou suas preferências. Um abraço e que todos sejam bem vindos.

domingo, 2 de novembro de 2008

A Paixão

Quando o sol ainda oscilava numa luta corporal com a noite
E a bruma fria da aurora açoitava os vãos tristes da madrugada
Um pensamento me turvou a alma e nublou-me a mente:
Com muito custo descobri que a paixão tinha chegado
Como um presságio, uma doença que da qual não queria me curar.

A vida abriu-se para mim como um sussurro sorumbático
Que me afagou a alma desesperada.

Dentro de mim tornou-se noite sem luas e sem estrelas,
Noite de trevas, noite-solidão.

Sorvi o silêncio noturno do meu ser
Como um moribundo
Que sorve seu último gole de água.

Quando o astro rei finalmente surgiu imponente
Meu coração naufragou no desespero do desprezo
Então enclausurei a paixão no deserto de minha alma.


Danilo Vilarim

2 comentários:

Sereníssima disse...

lindoo

Unknown disse...

Simplesmente lindo demais. ( Mitilene Mota )