Bem vindos

Que este espaço não se faça apenas de palavras, mas também de abismos e distâncias que queremos destruir e de sentimentos que queremos ter, mas nunca ousamos porque o tempo já listou suas preferências. Um abraço e que todos sejam bem vindos.

sábado, 8 de novembro de 2008

O Princípio da Paixão

Quando me recolhi ao meu soturno leito,
Numa noite incomum: sem estrelas e sem luas;
Meus pensamentos vadiaram madrugada adentro.
Boca seca, febre, sentimento nu, paixão atroz.

“A dor sempre surge assim,
Como um bom presságio.”

Era noite, mas de repente havia sol.
Tudo tinha a beleza natural
Do princípio da paixão:
Cor, dimensão, silêncio.

Mas, quase que de repente,
Assolou-me o peito dores de outrora
E as lembranças afrontaram-me o sonho
Mostrando-me feridas cruas e cicatrizes tão ardentes
Que me nublou os pensamentos.

O acaso fez-se advogado
E condenou tudo e todos
Julgando ser o principio da paixão
Não mais que uma miragem tempestuosa.

Aceitei tudo silenciosamente,
Pois as feridas
De quando em quando ainda me doem.



Danilo Vilarim

3 comentários:

Naira disse...

Lindos os seus poemas...

Unknown disse...

Muito lindo... parabéns

Unknown disse...

É muito lindo ver a alma de um poeta passada através de um papel e uma caneta. Só não se emociona ... aquele que não sabe o que é amar.